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Rock in Rio 2024: Rock in History chega a última fase com corrida por ingressos para o festival

Rock in Rio 2024: Rock in History chega a última fase com corrida por ingressos para o festival
  • Publishedjulho 11, 2024

Em contagem regressiva para celebrar os 40 anos do Rock in Rio e com a Cidade do Rock em pleno vapor, preparando-se para a maior edição de todos os tempos. Para marcar a ocasião, o Rock in Rio, em colaboração com a TIM, a Eletromidia e a Context, lança a terceira e última onda do Rock in History,
entregando ainda mais ativações espalhadas pela cidade e permitindo ao público aproveitar as novas experiências e coletar os badges – os 180 primeiros usuários que coletarem os 40 badges, ganham pares de ingressos de gramado para o festival.

Desde a sua criação, o Rock in Rio tem se destacado pela integração da tecnologia, aliada ao entretenimento, para proporcionar experiências únicas aos seus fãs. O Rock in History é um retrato da constante evolução da Rock World e do pioneirismo do Rock in Rio quando o assunto é inovação e tecnologia. Ao longo dos anos, a marca tem abraçado estas áreas para criar experiências únicas para os fãs do festival. Desde a Cidade do Rock no metaverso do Fortnite até as pulseiras NFT no Rock in Rio, a empresa está continuamente explorando novas formas de inovar e surpreender.

Com novos pontos de ativação, a iniciativa gratuita leva o público a uma jornada interativa pela história do festival, oferecendo ainda a chance de ganhar ingressos, inclusive para datas já esgotadas. O projeto conta com a expertise da Context em tecnologia criativa, a robusta infraestrutura 5G da TIM, e a Eletromidia para criar uma experiência imersiva única.

Os fãs podem explorar diversas histórias em pontos digitais espalhados pelo Rio de Janeiro, utilizando cinco formatos de conteúdos imersivos, elevando a experiência a um novo patamar. Ao apontar a câmera do celular para os QR Codes nas instalações da Eletromidia, os usuários são transportados para momentos históricos do festival, desbloqueando conteúdos exclusivos e acumulando badges virtuais em formato de palhetas de guitarra.

Com a integração de tecnologia de ponta, a terceira onda do Rock in History culmina a jornada dos fãs, que ao completarem todas as etapas, podem ganhar pares de ingressos para o festival. Além disso, os primeiros 180 participantes que concluírem as três fases poderão retirar uma paleta física nas lojas TIM participantes.

Novos locais de ativação, proporcionando aos fãs completarem a imersão pela trajetória do Rock in Rio:

  • Rock Street 2011: Av. Almirante Barroso, 63 B
  • Projeção no Cristo Redentor 2024: Praia de Botafogo, 444
  • Portal para o Rock in Rio do Futuro 2044: Av. Franklin Roosevelt, 39
  • Tênis 1985: Av. Epitácio Pessoa, 4310 – Lagoa
  • Show de Fogos 1985: Rua Rodolfo Dantas, 40 – Copacabana
  • Rock in Rio Madrid 2008: Bossa Nova Mall
  • Por um Mundo Melhor: Av. Presidente Wilson, 113, Esq. Av. Rio Branco
  • Arena Game Play 2017: Praça General Osório, Esq. c/ Rua Visconde de Pirajá
  • Aviões da Força Aérea 2001: Rua Bolívar, 178
  • História da Música Tema com Karaokê 1985: Rua Cesário Alvim, 03
  • Verdades e Mentiras sobre o Rock in Rio com Áudio de Roberto Medina 1985: Rua Constante Ramos, 73
  • “Eu Fui”: Depoimento de uma Pessoa que Esteve na Edição 1985: Rua Figueiredo Magalhães, 870
  • Menu Rock in Rio 1985: Rua Henrique Dumont, 692
  • 2017: O Maior Sistema Sonoro do Mundo com 1.000 Watts de Potência: MUB+ em Shopping a Ser Definido
  • Tirolesa: Av. Ataulfo de Paiva, 645
  • Global Village: Rua Ministro Viveiros de Castro, 33

Por se tratar de um projeto robusto de tecnologia, o Rock in History conta com a força fundamental do 5G para que a experiência seja um sucesso. A TIM, operadora líder no 5G e com a maior rede móvel do Brasil, é a aliada dessa ação e trará experiências diferenciadas para os participantes, principalmente para aqueles que forem clientes.

“O Rock in History, além de ser super inovador e interativo, ainda representa uma oportunidade única para conseguir os tão disputados ingressos para o festival. Os nossos clientes ainda contam com vantagens, com os ‘badges coringas’. Queremos que todas as pessoas aproveitem essa experiência e, quem sabe, se juntem a nós na Cidade do Rock daqui a 50 dias”, comenta Camila Ribeiro, diretora de Comunicação e Marca da TIM.

Written By
Yasmin Silva

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